PRF prepara “maior mobilização de todos os tempos” contra Bolsonaro

Sindicatos financiam para os servidores interessados passagens de avião, hospedagem e alimentação durante os três dias do acampamento em Brasília

Policiais rodoviários federais preparam a “maior mobilização de todos os tempos” contra o governo Bolsonaro, no dia 1º de junho, na Esplanada dos Ministérios. A categoria, através de seus sindicatos, financiam passagens de avião, hospedagem e alimentação durante três dias para os servidores interessados em ocupar Brasília, juntamente com a Polícia Federal, em busca de reestruturação da carreira.

O sindicato gaúcho oferece ajuda de R$ 1 mil como subsídio para passagem e hospedagem, com oferta válida para os 80 primeiros policiais que se inscreverem, conforme noticiou o Blog do Noblat, no Metrópoles. Serão disponibilizados também três ônibus – os policiais que escolherem essa opção terão ajuda de R$ 400, para gastos com hospedagem e alimentação.

A realização do ato contra Bolsonaro foi aprovada pela FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) no último dia 4 com objetivo de pressionar o governo a anunciar a reestruturação das carreiras prometida por Bolsonaro.

De acordo com o presidente da entidade, Dovercino Neto, os policiais federais vão fazer um acampamento de servidores em Brasília e vão incentivar a “participação em massa” dos policiais nas redes sociais de Bolsonaro, “para expor o sentimento de traição do efetivo com o descumprimento da palavra do mandatário para com a categoria”, conforme afirmou no início do mês.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.