“Presidente com só 35% de aprovação questiona vacina com 50% de eficácia”

13/01/2021 0 Por Redação Urbs Magna

Afirmação é do senador Humberto Costa (PT-PE), ao compartilhar matéria na Folha que reproduz fala de Bolsonaro ironizando eficácia da Coronavac: “Essa de 50% é uma boa?”

O senador pernambucano pelo PT, Humberto Costa, afirmou em seu perfil do Twitter que “o Brasil virou o país em que um presidente com somente 35% de aprovação questiona uma vacina com 50% de eficácia”:

Costa compartilhou matéria na Folha de São Paulo que reproduz fala de Bolsonaro ironizando eficácia da Coronavac: “Essa de 50% é uma boa?”

O jornal aponta que após a controvérsia acerca dos números divulgados na semana passada, o instituto detalhou nesta terça-feira (12) que o imunizante tem eficácia geral de 50,38%.

Segundo a Folha, Bolsonaro fez a seguinte declaração a um apoiador que o abordou sobre a vacina no jardim do Palácio da Alvorada:

“Essa de 50% é uma boa? O que eu apanhei por causa disso. Agora estão vendo a verdade. Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja”.

ASSISTA:

O percentual de eficácia foi informado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina e está acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.