‘Presidente’ Braga Netto derrota Guedes e mostra a que veio: vem aí o ‘Plano Marshall (SQN)’

22/04/2020 2 Por Dino Barsa

Et Urbs Magna – Com uma previsão drástica de alta do desemprego nos próximos meses após o achatamento da curva do covid-19, uma equipe liderada pelo Ministro da Casa Civil, General Braga Netto, a quem vem sendo atribuída a função de presidente de fato do Brasil, joga Paulo Guedes para escanteio (por ele ser “liberal demais”) para organizar a urgente construção de uma proposta que funcione e evite que o país sucumba na areia movediça em que se encontra, criada pela própria direita.

General Braga Netto, Chefe da Casa Civil / Paulo Guedes, Ministro da Economia

Junte-se a 36.989 outros assinantes

Não há mais a menor possibilidade de se continuar a entender nosso grandioso Brasil sendo ainda administrado por incompetentes. O Bolsonarismo trouxe dirigentes estranhos a pastas que deveriam estar à frente de nossa soberania tanto defendida nos gloriosos governos do PT. Os valores nacionais foram usurpados pelo golpe 2016, iniciado com a deposição de Dilma Rousseff do poder para atender aos neoliberais que vieram com tudo e ultrapassaram a linha limítrofe da lógica, do óbvio e do bom senso, especialmente no que se refere à nossa Economia.

Esta infestação no Planalto vai acabar aos poucos e isso já é notado desde há alguns dias tamanha é a desordem e falta de progresso deste país. Ao menos essa loucura das massas; esses movimentos de manada, impensados e ilógicos, certamente terá fim. Especialmente agora, com Bolsonaro isolado após ‘assar’ sua própria imagem quase todos os dias ao expor seu descontrole emocional e retardamento cognitivo quando encara a crise do coronavírus com a mesma emoção de uma pescaria, ou seja, desatento aos fatos e à gravidade de uma situação incomum na história do mundo.

As consequências são vistas gradativa e fortemente. Bolsonaro é controlado de perto e o Executivo se torna cada vez mais enfraquecido pelo Judiciário e Legislativo, que vêm se impondo a passos tão largos quanto os do covid-19. Ficam expostos à insegurança, ao desequilíbrio e à incapacidade de um governo comandado por um ser tão nefasto e perigoso como tem se revelado até para grande parte de seus apoiadores. Sim, Bolsonaro não é presidente mais, como aquele haitiano deixou claro à uma nação inteira de antenados esperançosos.

O mundo inteiro viu e vê, muito mais do que nós mesmos, nossa terra tropical como uma nação devastada pela insanidade plantada, germinada e agora dando frutos venenosos e perigosos que podem causar um cenário político inédito na história do Brasil. E vendo nossa Economia ameaçada, o chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, coordenará um plano de reconstrução neste sentido: o apelidado “Plano Marshall” (só que não).

O ‘presidente de fato’ contará com o apoio dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Guedes também faz parte desse grupo, mas se tornou decorativo, de acordo com a CNN. Na segunda (20), a Casa Civil instituiu o grupo de trabalho que irá “coordenar ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país”. São 19 membros de diferente áreas que em 90 dias elaborarão propostas para salvar o país após a pandemia, os quais também levarão em conta sugestões de empresários. Braga Netto já tem agido, desde a quarta (15), neste sentido, ouvindo sugestões de diferentes setores.

Infelizmente um programa de concessões e privatizações está sendo estudado para dar o impulso necessário à recuperação da atividade: “O dinheiro para investimentos terá de vir da iniciativa privada. O recurso público precisa dar prioridade à segurança do emprego, dos investimentos e da estabilidade dos negócios“, disse um assessor técnico da pasta de Guedes. 

Braga Netto concorda com o Ministério da Economia sobre medidas já adotadas, mas as vê como insuficientes para fazer o país voltar a crescer e quer criar uma espécie de “motor de arranque” que garanta a reeleição daquele que os mantém em seus cargos, apesar de ter perdido tanta força política quanto o super-homem exposto à Kriptonita. Mas na falta e à espera de um populista melhor ele está na posição de uma ‘rainha da Inglaterra‘ que só serve para arrastar seus súditos para onde quiser.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios