PF e PRF deflagram operação contra tráfico transnacional de drogas, informa Flávio Dino

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba no

Receba no

✅Clique aqui para seguir o novo canal do no WhatsApp.

Segundo o ministro da Justiça, são 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão no RN, MS, SC e RS, bem como o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos mais o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), informou, através de sua conta oficial no microblog ‘X‘, que nesta terça-feira (21/11) a PF (Polícia Federal) deflagrou uma “operação contra o tráfico transnacional de drogas“.

Mais de

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além das prisões e buscas, há o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas“, disse o ministro.

A ação ocorre “em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e com apoio da Polícia de Santa Catarina“, escreveu Dino na plataforma social, prometendo “mais informações posteriormente“.

Veja abaixo e saiba mais sobre o assunto, a seguir:

POLÍCIA FEDERAL

PF e PRF fazem operação contra tráfico transnacional de drogas – Entre outras medidas, a ação visa cumprir 29 mandados de prisão em quatro estados

Florianópolis/SC. A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou nesta terça-feira (21/11) a operação Cartage, contra o tráfico transnacional de drogas. Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações foram iniciadas no ano de 2021, a partir de uma apreensão de cerca de 24 toneladas de maconha. A partir daí, foram dois anos de trabalho integrado entre as forças de segurança que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas de maconha.

Foi apurado que a droga ingressava no país pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.  Após essa internalização, toda a carga era levada a Santa Catarina, na região da grande Florianópolis, onde era armazenada. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas; organização criminosa; tráfico de armas; e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão. 

Localidades dos mandados:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba no

Receba no

✅Clique aqui para seguir o novo canal do no WhatsApp.

Santa Catarina: Palhoça, São José, Imbituba e Xanxerê 

Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Mato Grosso do Sul: Ponta Porã 

Rio Grande do Norte: Mossoró

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.