Pessoas com QI baixo tendem a ser de direita, racistas, xenófobas e homofóbicas, diz estudo


Uma Pesquisa publicada na revista Emotion no ano passado revelou que testes de inteligência não são muito bem compreendidos por pessoas que defendem temas intolerantes, como racismo, xenofobia e homofobia


O estudo foi publicado na revista alemã Emotion e mostrou, por meio de pesquisa, que as pessoas que tiveram uma nota mais baixa em testes de inteligência costumam ser apoiadoras de causas da direita e a favor de temas de intolerância, como racismo, xenofobia e homofobia.

O estudo foi o primeiro do mundo a identificar tendências emocionais em pessoas com déficit de inteligência.

No total, 983 estudantes belgas participaram dos testes emocionais, reconhecimento de emoções e situacional.

Os que tiveram apontamentos de QI mais baixo, mostraram ter tendências de autoritarismo e apoio a causas políticas da direita .

Resultados foram unívocos. Pessoas que apoiam líderes fortes e que não se importam com desigualdades mostram níveis de desequilíbrio emocional“, explica o psiquiatra autor do estudo, Alain Van Hiel.

O mesmo pesquisador lembra, porém, que o estudo precisa ser identificado com cuidado e não tem intenção de criar uma briga de ideologias.

Ideologia não pode ser discutida por meio de análises emocionais apenas. Esse estudo mostra uma tendência de autoritarismo, típica da direita , entre os personagens com notas baixas, mas é uma pequena mostra“.

A matéria também foi publicada no Último Segundo

Comente

1 comentário em “Pessoas com QI baixo tendem a ser de direita, racistas, xenófobas e homofóbicas, diz estudo”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading