Pegou mal para ‘O Globo’: Prates desmente notícia no jornalão e diz que vai montar equipe antifake

O presidente da Petrobras afirmou que “a turma da boataria especulativa tá solta neste fim de semana” e acrescentou que “a redação” própria ficará “emitindo desmentidos de hora em hora

A turma da boataria especulativa tá solta neste fim de semana“, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), sobre matéria que considerou mentirosa no Globo deste domingo (28/5). O texto da matéria é de Lauro Jardim. O jornalista escreveu:

É o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira quem está articulando com o governo uma eventual reestatização da Vibra (ex-BR Distribuidora) em nome de Ronaldo Cezar Coelho, o maior acionista individual da empresa. Há várias possibilidades na mesa: a compra de participação via Previ e Petros ou direto pela própria Petrobras“.

A propósito, Nunes Ferreira e Coelho foram companheiros de PSDB e na Câmara Federal“, prossegue o contratado do jornalão. Na sequência de sua postagem feita às 9h20 deste domingo (28/5), o jornalista faz uma atualização no texto e diz:

(Atualização, às 10h22. Nunes Ferreira entrou em contato para negar que esteja participando dessa negociação:”Não sei o que é Vibra. Embora tenha a melhor das lembranças do Ronaldo Cezar Coelho, há anos não falo com ele.”)“.

Prates prosseguiu na mensagem do ‘Twitter’ afirmando: “… Balões de gás hélio! Vamos ter que montar uma redação de jornal aqui pra ficar emitindo desmentidos de hora em hora!“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.