“Pedir intervenção de outra nação em assuntos internos é crime de alta traição à pátria”, diz Randolfe

Bolsonaro pediu a Biden ajuda para derrotar LULA, o que se traduz como um possível novo golpe de Estado no Brasil

Em qualquer lugar do mundo, pedir a intervenção de uma nação estrangeira em assuntos internos é crime de alta traição à pátria“, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em seu perfil oficial no microblog Twitter, na tarde deste domindo (12/6), em referência à conversa informal ocorrida entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o líder americano, Joe Biden.

O atual ocupante do Palácio do Planalto pediu a ajuda do presidente americano para derrotar LULA, o que foi interpretado como um desejo de que o governo dos EUA apoie um novo golpe de estado no Brasil, haja vista que a tendência é que a extrema-direita seja derrotada pelo lider absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro.

A conversa foi revelada neste sábado (11/6), pelo portal de notícias novaiorquino Bloomberg, que afirmou que Bolsonaro retratou LULA como “um perigo para os interesses dos EUA“ e que o presidente brasileiro prometeu ajudar nos interesses dos americanos.

A mídia também disse que “durante a reunião Biden sublinhou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral democrático do Brasil“ e que, “quando Bolsonaro pediu ajuda, Biden mudou de assunto“.

O jornal lembrou que o presidente do Brasil recentemente fez declarações públicas colocando dúvidas sobre a vitória do presidente democrata sobre seu adversário Donald Trump. | |

Comente

1 comentário em ““Pedir intervenção de outra nação em assuntos internos é crime de alta traição à pátria”, diz Randolfe”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading