Pazuello começa vacinação no Brasil, após pressão de estados, nesta 2ª feira às 17h
18/01/2021Calendário bolsonarista teria início em cerimônia no Planalto na quarta (20), mas está sendo antecipado para esta segunda (18) por insistência de governadores

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, participou de evento simbólico de entrega das vacinas no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, SP, junto a governadores dos estados do Brasil e disse que a imunização deve começar ainda hoje, de acordo com informações do UOL.
“Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas”, afirmou o militar sobre o PNI (Plano Nacional de Imunização), cujo início estava previsto para a quarta (20), mas os políticos fizeram pressão e o ministro cedeu.
42% das 6 milhões de doses disponíveis no MS são destinados ao Sudeste, 24% para o Nordeste, 13% para o Sul, 12% para o Norte e 9% para a Região Centro-Oeste.
O Ministro da Saúde declarou:
“A gente pode colocar a ideia de hoje ao final do expediente os estados começarem no município principal a começar a vacinar, com isso a gente adianta um dia. Acho que a gente pode começar hoje ao final do expediente”
“Os governadores solicitaram que assim que chegasse nos estados eles tivessem a liberdade de iniciar a vacinação. Nós pactuamos isso com os governadores presentes, e nós deveremos começar hoje a partir das 17h”