Parlamento Europeu quer ouvir Lula sobre as fraudes de Moro, após vazamentos de Glenn

Deputado alemão propõe ouvir Lula por videoconferência no Parlamento Europeu – Líder do Partido Social-Democrata da Alemanha, Jens Geier, quer que Lula faça uma videoconferência para falar sobre o processo que o levou à prisão aos parlamentares da União Europeia

O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) no Parlamento Europeu, Jens Geier, sugeriu aos membros da Caravana Lula Livre Europa que seja exibida no Parlamento uma videoconferência do ex-presidente Lula comentando seu processo.

O SPD de Geier, autor da sugestão segundo Cláudia Mota da Rede Brasil Atual, faz parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D). Logo após o primeiro vazamento de conversas entre procuradores e o ex-juiz federal Sérgio Moro, o líder do S&D, Udo Bullman, considerou o conteúdo da Vaza Jato escandaloso e pediu liberdade para Lula.

A Caravana Lula Livre Europa percorreu três países (França, Portugal e Espanha) entre 25 e 28 de junho e recebeu apoio de diversos parlamentares e políticos como membros do bloco Esquerda Unitária Europeia (GUE), os parlamentares franceses Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier e Manon Aubry; de Marisa Matias e José Gusmão do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal; de João Pimenta Lopes do Partido Comunista Português (PCP); além de Miguel Urbán Crespo, do Podemos, da Espanha.

via revista Fórum

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.