‘O povo sabe quem é Moro’: ex-ministro do ‘genocida’ e ex-juiz ‘fora da lei’, diz Ivan Valente

24/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
‘O povo sabe quem é Moro’: ex-ministro do ‘genocida’ e ex-juiz ‘fora da lei’, diz Ivan Valente

O ex-juiz Sergio Moro durante depoimento, em 2017, na comissão de reforma do Código de Processo Penal, em foto capturada por Lula Marques/Agência PT, e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), em foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Rejeição alta, na faixa dos 50%, deixa claro que agia em busca de interesses próprios” diz o parlamentar

“O povo sabe quem realmente é o Moro”, diz o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) sobre a “a rejeição alta … na faixa dos 50%”. A repulsa ao ex-juiz chega a 60%, conforme revelaram várias pesquisas de opinião e intenção de voto.

Valente disse, em seu perfil oficial no microblog Twitter, que a aversão a Sergio Moro só fica “abaixo de Bolsonaro e Doria”.

Assim, segundo o parlamentar, isso “deixa claro que ter sido ministro do genocida e juiz que agia por fora da lei em busca de interesses próprios não é aceito pela população”.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

A pesquisa Quaest, do início do mês, mostrou que 61% do povo conhece Moro e não quer votar nele. Como disse Valente em seu tuíte, era a segunda maior taxa entre os pré-candidatos, atrás somente da de Bolsonaro, com 67%.

Outra rejeição a ser superada por Moro é a da classe política, que se viu acossada pelas investigações da Lava-Jato quando o hoje presidenciável ocupava o assento de juiz federal, até que ele foi declarado suspeito ante a parcialidade com que condenou LULA para eleger Bolsonaro e virar ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ao lado do presidente do Brasil, Moro teve dificuldades para aprovar o pacote anticrime, cujo texto aceito pelo Congresso deixou de lado estabelecer a prisão após condenação em segunda instância como regra no processo penal.

Comente