“O gado tá espalhando essas fotos como se fosse no sábado”, diz MBL. “Tinha até Papamóvel”

03/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna

De acordo com postagem do Movimento Brasil Livre, seguidores de Bolsonaro divulgaram as fake news com imagens do Papa Francisco em Copacabana, no ano de 2013, mas disseram que a superlotação ocorreu neste sábado (1)

O gado ta espalhando essa foto como se fosse do último sábado. Há um vídeo também. Essa obra no meio da Paulista era para a ciclovia do Haddad. Essa manifestação foi em 2015, não há 2 dias”, escreveu o perfil oficial do MBL no Twitter.

Outra foto que estão falando que foi no último sábado é essa. Pelo visto até o Papa estava lá com o “papamóvel”

A imagem do Papamóvem já havia sido analisada pela Agência de checagem de notícias, Lupa, no ano de 2018, durante a campanha eleitoral. Á imagem é do ano de de 2013.

O registro foi feito durante a Jornada Mundial da Juventude que reuniu quase um milhão de fiéis para acompanhar o Papa Francisco, na cerimônia de abertura do evento, na praia de Copacabana.

É possível, inclusive, identificar o papamóvel em meio ao aglomerado.  

Receba no Telegram

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.