“Não adianta desconfiar da urna, você tem medo de perder as eleições e ser preso (…) o anti-amor, o anti-desenvolvimento. Que representa a ignorância, a violência, o fascismo”
O ex-presidente LULA afirmou nesta segunda-feira (9/5), após evento em Belo Horizonte, “Lula abraça Minas”, sem citar nominalmente Bolsonaro, que “o Brasil não nasceu para isso“.
“Temos um adversário que representa o anti-amor, o anti-desenvolvimento. Que representa a ignorância, a violência, o fascismo“, afirmou o candidato do PT à Presidência do Brasil.
Mais cedo, LULA participou do ato em Belo Horizonte, “Lula abraça o Brasil”.
O ex-presidente afirmou que reuniu as pessoas com ideias divergentes para vencer um “antagônico”.
O evento realizado no Expominas teve início às 19h30 e teve participação de lideranças dos partidos que apoiam o PT, como o PSOL, PCdoB, Solidariedade, PV, PSB e Rede.
O PT e o PSD tentam firmar uma aliança, mas não havia representantes do partido do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que hoje é pré-candidato ao Governo de Minas.
Enquanto o PT quer o deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado, o PSD quer o atual senador Alexandre Silveira.
Prisão de Bolsonaro?
No discurso, LULA disse que “não adianta desconfiar da urna, você tem medo de perder as eleições e ser preso depois de perder as eleições“.
“A vitória desse cidadão em 2018 foi um erro da história brasileira. A negação da política, a denúncia contra a política, dizer que ninguém presta, fez com que esse cidadão fosse eleito. Queria dar um conselho: quando você, jovem, achar que ninguém presta e não tem político sério, não desista. Entre na política porque a pessoa decente que você quer está em vocês“, disse.
Assista a seguir: