Nota de falecimento: Olavo de Carvalho (1947-2022), na noite de 24 de janeiro (Instagram)

O autodeclarado filósofo Olavo de Carvalho em imagem postada em seu perfil no Instagram, na ocasião do comunicado de sua morte, feito na madrugada desta terça-feira | Imagem reprodução Instagram


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

A conta oficial do guru do bolsonarismo na plataforma informou seu falecimento na madrugada desta terça-feira (25/1)

O perfil oficial no Instagram do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, informou na madrugada desta terça-feira (25/1) seu falecimento na noite anterior, 24/1, conforme a seguir:

Nota de falecimento

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)

Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Desafeto

Há exatos 14 dias, a filha de Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho Martins Arribas, postou uma mensagem no microblog Twitter afirmando que “acabaram de falar” para ela “que parece que o Olavão faleceu”. Em seguida ela disse que assim que “souber de algo falo aqui, já tem um monte de jornalista tentando descobrir a verdade“.

Heloisa não apoiava o pai, que sempre foi ausente em sua família, conforme diz a própria advogada. Em texto “Carta Aberta a um Pai“, divulgado em 2017, ela fez várias acusações contra Olavo, como o fato de ter apontado uma arma contra os próprios filhos. Na ocasião, ela afirmou que teve a intenção de “desmascará-lo” relatando casos em que o autodeclarado filósofo foi pai e marido ruim e ausente.

Além disso, Heloisa também afirmou que, com o texto, quis “acabar com o mal que ele faz para as pessoas”, para os “aprendizes” de cursos e seguidores nas redes sociais, “vítimas de técnicas de lavagem cerebral” e, assim, desmontar a imagem de homem “conservador e cristão”, pois, conforme relatou, abriu os “os olhos”.

Doença

Em julho de 2021, o autodeclarado filósofo deu entrada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, para a realização de exames. Durante a internação, Olavo foi acometido por uma crise de angina e submetido a tratamento para compensação cardíaca, tendo, ainda no mesmo mês, que ser operado em uma revisão da cirurgia na bexiga, realizada em maio do mesmo ano nos EUA.

Ele teve alta após dez dias e passou a fazer um acompanhamento em casa, mas em agosto teve que ser novamente hospitalizado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Olavo era cardiopata e portava a Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes ao da gripe.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.