Nise Yamaguchi, que quase assumiu a Saúde, foi afastada do Albert Einstein por analogia citando o nazismo e por se referir aos judeus como “massa de rebanho”

UM Brasil – O Hospital Israelita Albert Einstein resolveu afastar a Dra. Nise Yamaguchi de seu corpo médico para “averiguação de sua conduta“, após ela fazer analogia em que cita o nazismo e chama judeus de massa de rebanho, em entrevista concedida à TV Brasil.

Nise Yamaguchi – Imagem reprodução

Em nota, o hospital disse que foi uma “analogia infeliz” e uma “manifestação insólita” e que está averiguando se a conduta foi por “mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito”.

Em sua participação no programa Impressões, da TV estatal, exibido em 5 de julho, Nise defendeu o uso preventivo da cloroquina no tratamento contra a covid-19 e criticou as restrições ao uso do medicamento. “O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega… Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?”, respondeu Yamaguchi, pregando um “clima de otimismo”  e relação ao combate`à doença.

Assista ao momento das declarações de Nise Yamaguchi

A própria médica revelou, em entrevista ao SBT, neste sábado, que havia sido suspensa pela instituição.

Nise Yamaguchi fez parte do gabinete de crise de Jair Bolsonaro contra o coronavírus em maio, com visitas ao Palácio do Planalto. Foi cotada para substituir Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich no Ministério da Saúde, e chegou a falar que aceitaria o convite. Nunca foi chamada, entretanto.

Leia a íntegra da nota do Hospital Israelita Albert Einstein

Com relação a declarações prestadas pela Dra. Nise Yamaguchi, o Hospital Israelita Albert Einstein tem a esclarecer o seguinte:

1. O hospital respeita a autonomia inerente ao exercício profissional de todos os médicos, jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.

2. A Dra. Nise Yamagushi faz parte do corpo clínico do Hospital, sendo  admissível que perfilhe entendimento próprio com relação ao atendimento de seus pacientes ou à sua postura em face da pandemia ora combatida, desde que observe as regras relacionadas ao uso da sua condição de integrante do Corpo Clínico em sua comunicação.

3. Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…”.

4. Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público.

A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos.

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

xxx

Yamaguchi também declarou que o coronavírus tem cura:

Essa história de que não tem cura, para esse novo coronavírus, não é verdade. Tem. É o próprio sistema imunológico quando ativado adequadamente, sem exageros. Porque o problema dele (coronavírus) é quando ele é exagerado depois na 2ª e na 3ª fase”, disse a médica Nise Yamaguchi

Comente

1 comentário em “Nise Yamaguchi, que quase assumiu a Saúde, foi afastada do Albert Einstein por analogia citando o nazismo e por se referir aos judeus como “massa de rebanho””

  1. Magda ferreira santos

    O EINSTEIN AGORA SE REDIME DA MÃOZINHA QUE DEU NA FAKEADA BANINDO UMA ADMIRADORA DO BOZO E DE SUA CLOROQUINA??

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading