Nigéria também proíbe entrada de brasileiros por conta da Covid-19

03/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, em Abuja, na Nigéria – principal aeroporto que serve à capital

O país africano também anunciou, neste domingo, a mesma medida de prevenção à Índia e Turquia, segundo autoridades

A Nigéria vai proibir a entrada de passageiros que visitaram Índia, Brasil e Turquia nos 14 dias anteriores à chegada ao país para impedir a importação de casos de coronavírus dos três países.

A medida entrará em vigor a partir de terça-feira e está sujeita a uma possível revisão após um período inicial de quatro semanas, conforme anunciado em um comunicado da comissão presidencial para a Covid-19 no domingo.

O governo ainda vai aplicar multas de US$ 3.500 (R$ 19 mil)  por passageiro, a serem pagas pelas companhias aéreas que ignorarem as novas regras.

Autoridades da Nigéria mostraram preocupação a respeito de uma potencial terceira onda do coronavírus no país, que conta com 200 milhões de habitantes. Há um temor de que uma nova onda de infecções poderia ser pior do que as duas primeiras.

Com informações do Globo

Receba no Telegram

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.