Janones disse que Fragra, “aparentemente, estava armado com um revólver na cintura quando parte pra cima” dele. O mineiro disse que é “inconcebível o episódio de hoje em uma democracia“
O deputado e coronel reformado da Polícia Militar, Alberto Fraga (PL-DF), afirmou ao deputado André Janones (Avante-MG) que “não usa chupeta, mas sim revólver“. O mineiro chamou de “chupetinha” o colega Nikolas Ferreira (PL-MG), durante audiência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), na terça-feira (28/3).
O apelido dado a ele em 2022 pelo youtuber Felipe Neto, do original “chupetinha de genocida“, para referir-se ao também youtuber, e ainda candidato a deputado federal, por ele defender publicamente, em seu canal, o então presidente Bolsonaro, que tentava a reeleição.
Após a afirmação de Fraga, Janones se disse “ameaçado de morte” e afirmou que o parlamentar deveria ter o mandato cassado.
No Twitter, o apoiador de Lula disse, pouco antes das 14h, que estava se “dirigindo à sede da Polícia Federal onde” afirmou que lavraria “mais uma ocorrência por ameaça“.
Janones disse que Fragra, “aparentemente, estava armado com um revólver na cintura quando parte pra cima” dele. O mineiro disse que é “inconcebível o episódio de hoje em uma democracia“.
Nikolas Ferreira foi chamado de “chupetinha” e de “Nikole” ao tentar falar na audiência do ministro da Justiça, Flávio Dino, na CCJ, nesta terça-feira (28/3), como mostrou o Estadão. O apelido “Nikole” se refere ao discurso do deputado no dia 8 de março, quando ele usou uma peruca e disse que este seria o seu nome.
Após Janones se dizer ameaçado, Fraga levantou de seu lugar e começou a caminhar em direção ao deputado do Avante, mas foi contido por colegas. Parlamentares pediram uma atitude para conter a situação por parte de Rui Falcão, que interrompeu a sessão por uma hora.
ASSISTA: