“Não sou dono da Petrobras”, diz Bolsonaro ao comentar provável aumento do preço do diesel

28/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
“Não sou dono da Petrobras”, diz Bolsonaro ao comentar provável aumento do preço do diesel

O presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, conversa com apoiadores na entrada do Palácio do Alvorada, em Brasília | Imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“É coisa que não tem como resolver a curto prazo esse negócio aí, então…”, afirmou dando de ombros. A estatal confirmou, na noite desta segunda-feira (27) que analisa reajuste no preço dos combustíveis

“Eu não sou dono da Petrobras. Eu não posso falar “não aumenta”. Nove instituições regulam a Petrobras”, afirmou Bolsonaro a seguidores na entrada do Palácio do Alvorada, na noite desta segunda-feira (27), após a estatal confirmar que analisa reajuste no preço dos combustíveis.

“A última lei da paridade é de 2015, 2016. Subiu lá fora o petróleo, subiu o dólar aqui, aumento automático”, prosseguiu o presidente. “É coisa que não tem como resolver a curto prazo esse negócio aí, então…”, afirmou dando de ombros.

“O pessoal tá insatisfeito? Tá. Inclusive estamos a 3 meses sem reajustar o diesel, vai ter um reajuste daqui a pouco, não vai demorar”, disse Bolsonaro.

Indagado por um seguidor se “vai ter”, o presidente fica indignado e responde “Claro”.

O jornalista Sam Pancher, do portal Metrópoles, compilou 3 vídeos com falas do presidente. No segundo, Bolsonaro diz que “nada está tão ruim que não possa piorar”.

Nas últimas imagens, a Petrobras confirma que analisa o aumento

Comente