Na cassação de Jairinho, Carlos comparou caso Henry à facada em Bolsonaro

03/07/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Na cassação de Jairinho, Carlos comparou caso Henry à facada em Bolsonaro

O vídeo, divulgado pelo jornalista Lauro Jardim no Globo, mostra o filho do presidente chorando e dizendo “… vi um rasgo em sua barrigameu velho caído no chão, esfaqueado, quase morto…”

Em meio à sessão em que a Câmara de Vereadores do Rio decidiu pela cassação de Dr. Jairinho, Carlos Bolsonaro pediu a palavra emocionado para falar sobre a morte do menino Henry, de 4 anos. O filho Zero Dois de Jair Bolsonaro chorou ao falar que, mesmo sem ter filhos, sabe como é a dor de quem perde um ente querido, publicou Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.

Ele se referia ao próprio sentimento no dia em que seu pai foi vítima de um atentado à faca, em setembro de 2018, durante a corrida presidencial. A intenção, segundo o parlamentar, era expor as próprias emoções e se permitir conhecer mais sobre os colegas de Legislativo.

Disse Carluxo:

“Vi meu velho caído no chão, esfaqueado, quase morto. Vi um rasgo em sua barriga. Em determinados momentos, eu colocava a mão em sua barriga para tentar entender o que estava acontecendo porque, em alguns momentos, os órgãos se extrapolam e impedem a saída do sangue de dentro da pessoa. (…) É impossível não traçar um paralelo do que aconteceu com meu pai com essa situação, que passa na cabeça de todos nós que perdemos entes queridos”

Assista:

O mandato de Jairo Souza Santos Júnior, Dr. Jairinho (sem partido), acabou tendo votação unânime, com 49 votos, e a Câmara Municipal de Vereadores do Rio decidiu pela cassação por quebra de decoro parlamentar.

Preso desde abril, Jairinho é acusado de torturar e matar o enteado, Henry Borel, de apenas 4 anos, no apartamento onde vivia com a mãe da criança, Monique Medeiros — também presa pelo crime. Essa é a primeira vez que um vereador eleito terá seus direitos políticos anulados pela Casa. Com a decisão, Jairinho se torna inelegível por oito anos.


Siga no Telegram

Comente