Mundo repercute Bolsonaro com ‘gripezinha’ destacando ‘histórico de atleta’ e ‘fantasia’

07/07/2020 1 Por Redação Urbs Magna

UM Internacional – Bastou o presidente Jair Bolsonaro afirmar que testou positivo para covid-19 para que os jornais de todo o mundo destacassem a notícia em suas páginas principais como forma de contrapor as falas iniciais do mandatário brasileiro, quando este a minimizava dizendo que era uma ‘fantasia da imprensa’, ‘gripezinha’ e que se sairia bem, caso infectado, devido ao seu ‘histórico de atleta’.

O New York Times destacou no final de sua matéria: “Still, he has suggested that contracting the virus would not pose a serious threat because he has “an athlete’s background.” (‘Ainda assim, ele sugeriu que contrair o vírus não representaria uma ameaça séria, porque ele tem “o histórico de um atleta“).

O AlJazeera, de Doha, no Catar, a mídia mais importante do mundo árabe, lembrou, em seu subtítulo, que o “Brazilian leader has repeatedly played down the threat from COVID-19, describing it as ‘a little flu’.(o líder brasileiro repetidamente minimizou a ameaça do COVID-19, descrevendo-a como ‘gripezinha’)”.

O Le Monde, da França, disse, também no subtítulo que “depuis le début de la pandémie, M. Bolsonaro minimise la maladie et participe à des événements publics sans porter de masque“. (Desde o início da pandemia, Bolsonaro minimizou a doença e participou de eventos públicos sem usar máscara).

A BBC News de Londres, UK, publicou: “But Mr Bolsonaro, 65, has repeatedly played down the dangers posed by the virus, and the need to wear a face mask or observe social distancing(Mas Bolsonaro, 65 anos, minimizou repetidamente os perigos do vírus e a necessidade de usar uma máscara facial ou observar o distanciamento social).

Junte-se a 37.049 outros assinantes

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL