MP 1154, que permite “retomar conquistas tiradas desde o golpe 2016”, segundo deputado, é aprovada no Senado

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) na comissão mista do Senado Federal, após a votação e aprovação, por deputados e senadores, da MP1154/2023 | Imagem reprodução ‘Twitter’ / @AlencarBraga13/Twitter

Vice-líder do governo Lula na Câmara, Alencar Santana (PT-SP), afirmou que a medida “garante a recriação dos Ministérios da Cultura, dos Povos Indígenas, dos Esportes, dos Direitos Humanos, das Mulheres, da Igualdade Racial

O vice-líder do governo Lula na Câmara, deputado federal Alencar Santana (PT-SP) afirmou, na noite desta quarta-feira (24/5), direto da comissão mista no Senado Federal, que o colegiado aprovou a MP 1154.

Segundo o parlamentar, a medida “garante a recriação dos Ministérios da Cultura, dos Povos Indígenas, dos Esportes, dos Direitos Humanos, das Mulheres, da Igualdade Racial“.

Não é só uma reestruturação, é um simbolismo do que significa o Governo Lula, esse novo momento. Acabou de ser aprovada aqui, entre senadores e deputados, apesar da obstrução da oposição“, disse ainda.

A medida provisória agora “vai a Plenário, que a gente confia que terá aprovação“, afirmou.

O Plenário do Senado deve votar na próxima semana a MP 1154/2023 que estabelece a nova estrutura administrativa da Esplanada dos Ministérios. O texto do deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) foi aprovado por comissão mista nesta quarta-feira (24/5).

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que o presidente Lula pode vetar pontos da MP que afetem a área ambiental. O texto segue para o Plenário da Câmara e deve ser votado pelos senadores na terça ou quarta da semana que vem.

A medida provisória estabelece a nova estrutura administrativa do Poder Executivo. Ela já recebeu mais de 100 emendas e aproximadamente 60 delas foram acatadas pelo relator, deputado Isnaldo Bulhões Júnior, do MDB de Alagoas, informa a ‘Rádio Senado‘.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading