Moro tuíta a Lula em latim: ‘ridiculus mus’ [rato ridículo] e toma invertida: “Pimentus in culus outris refrescus est!”

Ex-juiz tuitou em latim uma frase atribuída a Lula em que o compara a um ‘Rato Ridículo’: “parturiunt montes, nascetur ridiculus mus” – Jose de Abreu dá invertida em Moro: “pimentus in culus outris refrescus est!

Tuite de Moro em latim gerou onda de comentários irônicos. Sua publicação enigmática foi ao estilo Carluxo. Ex-juiz está desesperado com as novas denúncias divulgadas neste domingo (23) pelo site The Intercept e pelo jornal Folha de S.Paulo, no tocante a seu comando diante de procurdores e agentes da Polícia Federal na Operação Lava Jato

“Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”, tuitou Moro. Em tradução livre a frase diz que “a montanha pariu um ridículo rato”.

Pela formalidade da publicação, muitos internautas indagaram Moro se o ex-presidente golpista, Michel Temer (MDB), havia hackeado a conta no Twitter. Outros, como o ator José de Abreu, responderam em um “latim aportuguesado”.

Pimentus in culus outris refrescus est! #RatoMoro #tontosdoMBL”, tuitou Jose de Abreu.

Professora da Universidade de Brasília (UnB), a antropóloga Debora Diniz usou uma outra expressão em latim para rebater Moro. “Queria ser @ggreenwald, ministro Moro, para responder por ele: “Lupus non timet canem latrantem”, tuitou, a frase traduzida literalmente como “Um lobo não tem medo de um cachorro latindo”.

A também antropóloga Rosana Pinheiro Machado, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria, foi sucinta em seu comentário: “Do latim: parturiunt conjes”, tuitou, o que significa “produzir conjugados”, em tradução livre.

Veja outras repercussões:

via Sergio Moro em seu Twitter / Revista Fórum

Comente

4 comentários em “Moro tuíta a Lula em latim: ‘ridiculus mus’ [rato ridículo] e toma invertida: “Pimentus in culus outris refrescus est!””

  1. Na verdade o ex-juiz “imparcial” deseja a vitoria do Geraldo Alckimin que também o chamaria para compor o governo. Como Alckimn ão decolou o justiceiro pulou para a extrema direita a contra gosto, porque havia demonstrado desprezo pelo Bolsonaro no aeroporto. Agora se submete as ordens e conta com a proteção de uma ameba. O ex-juiz “imparcial” v seu mundo desMOROonar e tenta de todas as formas se agarrar ao papel de implorador, alguém que lhe salve a honra. Em resposta ao Moro “Dictum correspondent et quae non est veroum.” = O que tens dito não corresponde com a verdade.

  2. DAIRLEY SANTOS FERREIRA VANDERLEY

    Assistindo Democracia em Vertigem da cineasta Petra Costa, é impossível absolver o povo brasileiro por tamanha estupidez e maldade contra a nação, contra o Partido dos Trabalhadores e principalmente contra os Presidentes Lula e Dilma. A chegada da extrema-direita ao poder na figura patética da família Bolsonaro, só se materializou quando o poder econômico encontrou o ódio no coração e a absoluta ausência de cérebro na calota craniana do eleitor brasileiro. A lava jato arrebentou com a economia do país para acabar com a esquerda e principalmente com o PT. Infelizmente o imbecilizado cidadão brasileiro ainda não conseguiu enxergar e combater essa obviedade !!!
    #VAZAJATO #MÁFIAJATO #FARSAJATO #MOROGATE #BOLSOGATE #BOLSONAROMAFIOSO #DALLAGNOLMAFIOSO #MOROMAFIOSO #STFMAFIOSO #GOVERNOENTREGUISTA #GOVERNOMILICIANO #ANULAÇÃODASELEIÇÕES2018 #DIRETASJÁ2019 #BRASILLIVRE #POVOLIVRE #DEMOCRACIAACIMADETUDO #POVOACIMADETUDO #LIVBERDADEACIMADETUDO #LIVREEXPRESSÃOACIMADETUDO #LIBERDADEDEIMPRENSAACIMADETUDO #BRASILFELIZDENOVO #POVOFELIZDENOVO #EUSOULULA #EUSOUPT #EUSOU13 #LULALIVREJÁ #LULAPRESIDENTE2019 !!!

  3. Essa publicação de Moro no Twitter é mais uma prova que ele não tinha a intenção de julgar e sim de condenar.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading