“Milei, basura! Vos sos la dictadura!” gritavam mulheres em sua direção, em um dos balcões da principal casa de ópera da capital do país – ASSISTA
O candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, esteve nesta sexta-feira (17/11), juntamente com sua parceira, Fátima Flórez, no Teatro Colón, a principal casa de ópera do país e uma das cinco melhores do mundo.
O espetáculo da noite era para ter sido apenas a ópera ‘Madame Butterfly‘, mas, lá dentro, ele acabou sendo a principal atração da noite devido ao grande vexame de ter sido chamado de “lixo“, além de associado à ditadura, por um grupo de mulheres da elite argentina.
“Milei, lixo, você é a ditadura”, entoaram, atrasando o início do segundo ato da peça. “Ditadura nunca mais” também foi ouvido.
O candidato do La Libertad Avanza chegou minutos antes do incômodo episódio em meio a uma forte chuva e entrou de mãos dadas com a atriz. Ambos foram fotografados ao descer do veículo e se dirigirem à entrada do teatro mais famoso da cidade de Buenos Aires, escreveu o ‘Infobae‘.
Assista abaixo e leia mais a seguir:
Imagens dos cantos de repúdio a Milei rapidamente começaram a circular pelas redes sociais. O casal, que chegou no intervalo da peça e sentou-se em um dos camarotes do primeiro andar também recebeu cumprimentos e demonstrações de carinho em meio ao clima de tensão.
Por outro lado, a presença de Milei desencadeou situações inusitadas para o teatro histórico: simpatizantes libertários encenavam cruzes e discussões com quem o vaiava. “Foram cenas que nunca vi no Colón”, disse um dos presentes.