Manifestação contra Gilmar Mendes fracassa – Lula reuniu mais gente no Recife do que protestos ‘moromínions’ no país inteiro

17/11/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Manifestações da extrema-direita que pedem o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes fracassaram pelo País, com adesão menor do que o esperado. Já no Recife, uma multidão ocupa a Praça do Carmo em defesa da liberdade e da inocência do ex-presidente Lula, que está no local


Deu ruim para a direita e seus robôs nas redes sociais. O Festival Com Lula Livre, em Recife, reuniu mais gente neste domingo (17) que as manifestações em todo o País pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Lula está na capital do Pernambuco para celebrar a liberdade e reencontrar o povo de sua terra natal, por isso o festival de música e artes. Milhares estão reunidos no centro recifense, a espera do ex-presidente.

Por outro lado, a direita protagonizou hoje o maior fiasco de todos os tempos. Não conseguiu mobilizar tanto quanto esperava para espezinhar o STF e seus ministros.




Os alvos prediletos da extrema-direita eram os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, presidente da Corte Máxima.

A campanha difamatória contra o Supremo e seus membros ocorre nas vésperas de a Segunda Turma julgar habeas corpus pedindo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso tríplex de Guarujá (SP).

O STF e a opinião público chegou à conclusão de que Moro e a força-tarefa Lava Jato armaram para prender Lula, tirá-lo da disputa de 2018, eleger Jair Bolsonaro (PSL) e Moro virar ministro da Justiça.

As conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil, na série Vaza Jato, confirmam que houve conluio para ferrar com o petista.

via Blog do Esmael

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe