Macron liga para Lula e conversa dura mais de uma hora

Lula e Emmanuel Macron. Foto: Ricardo Stuckert

… reiterei ao presidente Lula o apoio da França após os ataques à democracia brasileira. Reafirmamos nossa determinação de agir em prol do clima, da biodiversidade, de nossas florestas e contra a fome. Vamos vencer estes desafios”, disse o presidente da França

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou, nesta quinta-feira (26/1), via redes sociais, que telefonou para o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reafirmar o apoio do país europeu ao líder brasileiro após os ataques golpistas do ‘8 de Janeiro’ e citou desafios.

Durante nosso telefonema, reiterei ao presidente Lula o apoio da França após os ataques à democracia brasileira. Reafirmamos nossa determinação de agir em prol do clima, da biodiversidade, de nossas florestas e contra a fome. Vamos vencer estes desafios”, disse Emmanuel Macron no Twitter.

De acordo com a assessoria do Planalto, a conversa, que durou mais de uma hora, teve como temas a parceria estratégica bilateral, assuntos regionais e aspectos da governança global. Lula também convidou Macron para que visite o Brasil e conheça o estaleiro em Itaguaí (RJ), em que são construídos os submarinos convencionais e o submarino a propulsão nuclear, fruto da cooperação bilateral.

O governo também disse que a conversa teve outros temas, como o clima, a readequação da arquitetura financeira internacional como instrumento de financiamento da transição climática e de combate à fome e à desigualdade, a necessidade de concluir as negociações do acordo MERCOSUL-União Europeia e a urgência em se buscar a paz entre Rússia e Ucrânia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.