LULA terá apoio de ZÉ DE ABREU, que decidiu ser candidato a deputado federal pelo PT-RJ

14/10/2021 0 Por Redação Urbs Magna
LULA terá apoio de ZÉ DE ABREU, que decidiu ser candidato a deputado federal pelo PT-RJ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do ator José de Abreu, em 14 de junho deste ano, posa para registro da câmera de seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, na ocasião que chamou de “encontro de tuiteiros” | imagem reprodução Twitter


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O ex-presidente é contra a decisão do ator de abandonar a carreira para ajudá-lo na reconstrução do Brasil. O artista também intenciona ajudar Marcelo Freixo a governar o Rio de Janeiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o apoio do ator José de Abreu, que recentemente decidiu se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PT-RJ para ajudá-lo na reconstrução do Brasil. O artista também intenciona ajudar na gestão de Marcelo Freixo como governador do estado do Rio de Janeiro, conforme anunciou a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. Segundo o artista, Lula é contra a decisão do ator de abandonar a carreira.

Abreu, que já é filiado ao Partido dos Trabalhadores, teria afirmado que “a junção de Lula e Freixo é irresistível” e, sobre Lula ser contra, diz: “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso“.

No entanto, segundo Bergamo, José de Abreu recebeu total apoio do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que votou a favor da candidatura. Sobre o petista, o ator afirmou: “Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33“.

Em 9 de março deste ano, José de Abreu já havia afirmado, em resposta à deputada federal Gleisi Hoffmann, que “a partir de setembro” estaria se “dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país“.

Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo“, afirmou em tuíte, na ocasião, quando disse que seria “na BA [Bahia]”.

Gleisi respondeu dizendo que “vai ser ótimo” tê-lo como um dos candidatos do partido na Bahia. “Só não transfiro o título para votar em você porque vou disputar as eleições no Paraná! Grande companheiro!“, disse a presidente nacional do PT.

Comente