Lula “tá trocando pneu com o carro andando”, diz Chica, prefeita de Carinhanha (vídeo)

A gestora da cidade do Sul baiano falou sobre o encontro dos prefeitos e prefeitas em Brasília com o Governo Federal – ASSISTA

É de uma competência esse governo! A sua equipe de governo. E ele [Lula] ainda não nomeou todo mundo, tá se ajeitando a casa, mas ele tá trocando pneu com o carro andando“, afirmou ao Jornal PT Brasil, a prefeita de Carinhanha, cidade do sul da Bahia, Chica do PT, ao comentar o encontro dos prefeitos e prefeitas, realizado com o Presidente, em Brasília.

“Quando você olha a grande quantidade de mulheres que compõem o governo hoje, você já vê a diferença. E esse século em que nós estamos vivendo vai ser o século das cidades. E o que eu vejo nesse momento é que a sociedade precisa compreender que esse novo governo montou uma equipe para fortalecer o pacto federativo, mas com o olhar nas cidades”, prosseguiu Chica.

É lá nas cidades que está o povo. O povo não conhece, não vê o governo federal, pra tocar. Mas na porta dos prefeitos, dos vereadores, todo dia tem gente batendo. Então esse fortalecimento do pacto federativo, com essa responsabilidade, com esse compromisso, com esse olhar, com essa inversão de prioridade, com esse diálogo franco, fraterno, respeitoso, que o nosso governo federal tem, não só a figura do Presidente da República, mas a figura de todos os ministros, com várias pessoas que pensam diferente, mas nesse momento, no fortalecimento da democracia, do Brasil voltar a crescer” afirmou a prefeita.

Gente, não tem coisa pior do que passar fome! Não tem coisa mais constrangedora do que pedir um prato de comida ou não dormir de noite porque seu filho não foi alimentado. Ter uma equipe de governo composta, não só com o meu partido (PT), porque ninguém está tratando disso aqui, nós estamos tratando do Brasil. Nós estamos tratando da Economia. Nós estamos tratando das universidades. Nós estamos tratando da Agricultura Familiar, de salvar o povo brasileiro“, disse ainda.

E o Brasil está em boas mãos. O governo federal, com o compromisso que tem, na idade que tem, com a experiência que tem, é de chorar quando eu vejo tanta gente composta no governo, com equipe quase montada e, por exemplo, a equipe da Margareth [Menezes Ministra da Cultura], como a equipe da Marina [SilvaMinistra do Meio Ambiente e Mudança do Clima], não tá com sua equipe toda composta porque não tinha água pra beber. Tudo estraçalhado!“, afirmou.

É de uma competência esse governo! A sua equipe de governo. E ele [Lula] ainda não nomeou todo mundo, tá se ajeitando a casa, mas ele tá trocando pneu com o carro andando“, afirmou Chica do PT, durante o programa.

ASSISTA:

Trecho de vídeo do original em ‘Jornal PT Brasil | Chica do PT e Guilherme Mello: encontro de prefeitos e nova regra fiscal‘ | PT – Partido dos Trabalhadores

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.