Lula recebe do vice da Bolívia deus da redistribuição de riquezas contra a concentração de renda (VÍDEO)

É isso que queremos pro Brasil: distribuição de prosperidade para todos os brasileiros“, disse o estadista ao agradecer David Choquehuanca e colocando a imagem na estante de seu gabinete – ASSISTA

Com carinho, com admiração e respeito, vamos entregar ao nosso presidente Lula esta peça, que se chama Ekeko”, disse o vice-presidente da Bolívia, David Choquehuanca, no início de sua fala, ao entregar nas mãos do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a imagem popular em alguns países da América Latina, que representa a sorte e prosperidade.

Mais de

Choquehuanca explicou que “Ekeko significa a energia da abundância” e contou a história da pequena estátua escura, de aproximadamente 20 centímetros de altura, que o chefe do Executivo segurava com cuidado, ao mesmo tempo em que ouvia, atento:

Este Ekeko estava em Tiahuanaco [sítio arqueológico pré-colombiano no oeste da Bolívia, um dos maiores da América do Sul] e há mais de 180 anos foi roubado por um diplomata suíço”, disse.

Depois, quando chegamos com o irmão Evo [Moraels – ex-presidente da Bolívia que sofreu um golpe de Estado antes do atual governo], começamos a pedir que a energia da abundância pudesse retornar à Bolívia”, contou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Evo Morales presidiu o país por três mandatos consecutivos, entre 2006 e 2019, e é amigo pessoal de Lula, inclusive tendo-o presenteado com uma famosa jaqueta que o estadista usava eventualmente, antes e durante sua campanha ao Planalto.

O atual vice-presidente da Bolívia prosseguiu explicando, sobre o alegado poder do Ekeko. Segundo ele, o deus tem “a cultura da redistribuição“, ou seja, “as riquezas não podem se concentrar nas mãos de alguns. Deve-se redistribuir. Tem que fluir a Economia. Nós somos da Economia da redistribuição”, argumentou o vice-presidente do país presidido por Luís Arce.

Ao agradecer, Lula disse que agora está “aqui, com a energia da redistribuição“:

Vou guardar num lugar bem sagrado aqui, para que todo mundo que venha me visitar saber, que agora eu tenho aqui a cultura da redistribição“.

Assista:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.