“Lula pegou o agro pelo braço, viajou o mundo inteiro e abriu o mercado para produtos brasileiros”, diz Neri Geller

Quem não vier vai ficar para trás“, diz o deputado federal cotado para assumir o Ministério da Agricultura

Quem não vier vai ficar para trás“, diz o deputado federal Neri Geller (PP-MT) cotado para o Ministério da Agricultura, sobre ala mais moderada do agronegócio, que já cedeu e começou a procurar interlocução com o novo governo Lula.

Lula foi presidente durante oito anos e nós conseguimos avançar em pautas importantes, renegociou as dívidas quando o setor estava praticamente quebrado, reestruturou todo o crédito agrícola, incentivou o investimento com juros subsidiados“, argumenta em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.

Lula foi um grande parceiro, pegou o setor pelo braço e viajou o mundo inteiro, abrindo o mercado para produtos brasileiros.

Tem que conversar. A eleição passou. Se você representa o setor e não está satisfeito com algo, com o custeio, com a taxa de juros a 14%, o que é um absurdo, você tem que sentar na mesa e reivindicar

O relatório do projeto “traz na sua essência a modernização da legislação, mais rigor nos exames toxicológicos e, ao regulamentar os biotecnológicos, vai ajudar na redução do custo de produção, mas principalmente na questão ambiental, pois vamos ter controle biológico“, declarou.

Leia mais na Folha.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.