Defesa de Lula pede revisão da suspeição do juiz Sergio Moro ao STF
Novo pedido de suspeição vai obrigar a corte a se posicionar sobre a atuação do juiz. O STF terá que decidir se a atuação de Moro “não causou qualquer prejuízo à estética da imparcialidade tão cara à Justiça”
A defesa do ex-presidente Lula levará ao STF (Supremo Tribunal Federal) um novo pedido de suspeição do juiz Sergio Moro, nomeado ministro do governo Bolsonaro. Auxiliares de Lula entendem que o novo pedido de suspeição vai obrigar a corte a se posicionar sobre a atuação do juiz. Pessoas próximas a Lula que conhecem de perto os processos dizem que, “diante de toda a trama”, o STF terá que decidir se a atuação de Moro “não causou qualquer prejuízo à estética da imparcialidade tão cara à Justiça”.
A reportagem da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o recurso estava previsto antes mesmo de Moro aceitar o convite de Bolsonaro. A defesa de Lula vai pedir a revisão da decisão do STJ, que negou a suspeição do juiz. Se o Supremo aceitar o pedido, o processo pode ser considerado nulo – hipótese hoje vista como improvável”.
em outras redes
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter