O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no próximo mês completa um ano como preso político na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, escreveu uma carta ao sociólogo Jessé Souza.
“Num momento em que a soberania nacional encontra-se tão ameaçada você, como notável honestidade intelectual, volta a nos convidar para esta tarefa que abraçou com tanta sabedoria e competência, oferecendo as ferramentas para que possamos entender de onde viemos, como fomos, somos e para onde podemos ir. São as razões pelas quais recomendo firmemente a todos a leitura da Classe Média no Espelho”, escreve Lula a Jesse Souza, que também é autor de outros livros já clássicos sobre o Brasil, como a Elite do Atraso.
Em dezembro do ano passado, Jessé escreveu uma carta ao ex-presidente Lula, em que reconhece seu legado no combate à miséria e na busca por uma distribuição de renda mais igualitária. “O senhor é o líder popular mais importante dos 500 anos de história deste país e o único que se preocupou com os mais pobres e os mais marginalizados”, escreveu.
Leia, abaixo, a carta de Lula na íntegra:

Dino Barsa para o Et Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00