Lula e Janja “ainda não têm onde dormir” desde que encontraram só armário com armas de fogo de Bolsonaro

Lula e Janja se beijam durante Festival do Futuro | Imagem reprodução / Partido dos Trabalhadores

Curadoria dos Palácios Presidenciais abriu diálogo com o Iphan para tombar os móveis do Planalto e da Alvorada, tratados como “extraviados“, que ainda não estão classificados como patrimônio histórico

No início de janeiro, quando Lula e Janja fizeram uma visita ao Palácio da Alvorada para conferir a situação da residência oficial antes de se mudarem para lá, se depararam com um… grande vazio no quarto presidencial“, lembra o jornalista Lauro Jardim, no Globo.

Além de não ter nenhum móvel no aposento — não havia cama, nem mesas, nem tapetes — foram encontrados apenas um cofre para guardar armas de fogo, um cilindro de oxigênio e algumas poltronas“, escreve.

Mas aonde foram parar os móveis? No momento, são tratados como “extraviados” até que a curadoria dos palácios presidenciais localize o paradeiro deles“, prossegue o jornalista. “A propósito, o órgão abriu diálogo com o Iphan para tombar os móveis dos palácios do Planalto e da Alvorada, que ainda não estão classificados como patrimônio histórico“, noticia Lauro Jardim.

Até segunda ordem, portanto, Lula e Janja não têm onde dormir“, pontua o jornalista que, em outra publicação, afirma que, “até segunda ordem, apesar de ter à disposição o Palácio da Alvorada (para onde se muda em breve)”, o Presidentevai manter alugada a casa para onde se mudou com a primeira-dama do Brasil em dezembro de 2021. Localizada no Alto de Pinheiros, em São Paulo, o imóvel tem quatro suítes, uma piscina e uma área total de 700 metros quadrados.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.