Lula dá canetada tripla e manda embora bolsonaristas nomeados pelo ex-presidente para mandatos de 3 anos

Os nomes não concluíram 1 ano nos cargos do Comitê de Ética Pública da Presidência da República

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu uma canetada tripla ao demitir do Comitê de Ética Pública da Presidência da República três dos sete integrantes do colegiado, dispensando o ex-ministro da secretaria-geral Célio Faria, o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, João Henrique Freitas, e o ex-presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região [São Paulo e Mato Grosso do Sul], Fabio Prieto.

A informação é de Lauro Jardim, no Globo. Segundo o texto, os dois primeiros foram nomeados por Bolsonaro no fim de novembro passado e Prieto tomou posse em abril passado. Todos receberam um mandato de três anos. Célio Faria foi um dos auxiliares mais próximos do ex-presidente entre 2019 e o ano passado.

Para substituí-los, foram nomeados o advogado Bruno Espiñera Lemos, a desembargadora aposentada Kenarik Boudjikian e o ex-procurador Manoel Caetano Ferreira Filho.

O Comitê atua em consultas sobre conflito de interesses e de condutas em desacordo com as regras previstas pela legialação, conclui a matéria o jornalista.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.