Lula chama o véio da Havan de ‘louro José’ do Bolsonaro e Hang responde – a briga tá feia

15/04/2020 3 Por Redação Urbs Magna

Última atualização em 16/04/2020 às 03:25 GMT

Lula se mostrou indignado com a atitude de Luciano Hang , proprietário das Lojas Havan, que vai se utilizar prontamente da medida de Bolsonaro autorizando empresários a suspender contratos de trabalho por 60 dias: “É preciso também cobrar a dívida das grandes empresas. Vocês tão vendo que o Louro José da Havan já vai pegar a lei do Bolsonaro pra mandar o povo embora e pagar só 30% do salário?! Eu queria saber quanto esse cara deve pra Receita“, disse Lula no Twitter.

Montagem com Luciano Hang publicada nas redes sociais

Junte-se a 37.046 outros assinantes

Luciano Hang suspendeu o contrato de 11 mil de seus funcionários, o equivalente à metade do quadro de pessoal. Em nota, o véio da Havan disse que sua empresa será uma das primeiras a se utilizar da Medida Provisória (MP) 936/2020 que permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias”.

Veja a briga no Twitter:

O ‘Louro José’ ficou tão contrariado com a argumentação de Lula que respondeu: “não sei se você é ou se faz de idiota. A MP do governo é pela manutenção do emprego e quem a utiliza preserva todos os seu colaboradores junto a empresa e não os demite. Como pode alguém tão ignorante ter sido presidente do Brasil? E o nosso dinheiro vc vai devolver?

Lula não é nem um pouco idiota. Ele sabe dos riscos da MP do governo, que só tem jogado contra o trabalhador. Em plena pandemia do coronavírus, a Cãmara dos Deputados aprovou a Carteira Verde e Amarela, que tira direitos conquistados historicamente pela classe.

Lula também não é ignorante. Ao contrário do mito do empresário, o ex-presidente é convocado em todos os lugares do planeta para conferências e reuniões sobre democracia. Luciano Hang sabe muito bem quem é de fato ignorante. Quanto ao dinheiro que ele pede a Lula para devolver é um artifício para jogar cortina de fumaça no asunto da taxação de grandes fortunas bem como para desviar o foco de suas pendências na justiça.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL