Leitão atribui 600 mil mortes a Bolsonaro e toma invertida de ‘Coronel Siqueira’: “Tem seu dedo aí”

10/10/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Leitão atribui 600 mil mortes a Bolsonaro e toma invertida de ‘Coronel Siqueira’: “Tem seu dedo aí”

Coronel Siqueira – perfil cover do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro em foto de EVARISTO SA / AFP, a jornalista Míriam Leitão, do Globo e manifestantes em ação para memória das vítimas da Covid-19 na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em foto de Pedro França/Agência Senado | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Você apoiou a Lava Jato, o Moro, o golpe e tudo mais, por que agora finge espanto com o caos que o país se tornou?” questiona o famoso perfil cover no Twitter, lembrando o desserviço prestado ao Brasil pela colunista do Globo

A jornalista e colunista do grupo Globo, Míriam Leitão, lamentou em seu perfil do microblog Twitter a perda de 600 mil vidas durante o que chamou de “distopia de horror político” sob o desonrado governo de Bolsonaro, ao compartilhar link do jornal com seu artigo sobre o tema, mas logo depois levou uma invertida do perfil satírico Coronel Siqueira, que afirmou: “Tem dedo da senhora aí, querida!“, após questionar: “Você apoiou a Lava Jato, o Moro, o golpe e tudo mais, por que agora finge espanto com o caos que o país se tornou?

Leitão escreveu: “Se tentássemos escrever uma distopia de horror político, o presidente seria assim aviltante como o que governa o Brasil nesse tempo em que perdemos 600 mil vidas“.

O perfil @NaldoAntonio treplicou em apoio a Siqueira: “Não só [o dedo] dela como [também o] do Filho que prestava assessoria [para] informar de relação públicas. Pra ter tudo em primeira mão. Para os sérios, o Nobel da paz. E para outros a hipocrisia e a vergonha alheia. Sigamos na luta“.

@anascatone elevou o tom ao acrescentar à última convers: “Jamais esquecerei quando ela, torturada, se calou ao ouvir do Mourão, olhando pra ela, que não houve ditadura. Agora vem reclamar do quê?”

Como sempre a resposta do Coronel [Siqueira] tem mais curtidas que o post da neoliberal Leitão“, disse @Antonioemanueo.

Irritada, @CeliaCamposADV lamentou com cordialidade ofensiva: “Ah, Miriam. Como não lembrar da sua luxuosa contribuição para esse estado de coisas. Bom domingo (se você conseguir).

Comente