Justiça Bolsonarista tranca inquérito investigativo que apurava a perseguição do blog Antagonista a Lula

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a investigação  que era feita contra os jornalistas Mario Sabino Filho, Diogo Briso Mainardi e Claudio Dantas Sequeira, do site O Antagonista, por crime de associação criminosa com o propósito de macular a honra do ex-presidente Lula.

O inquérito policial foi aberto em 2016 para apurar a conduta dos jornalistas, que atuaram ativamente na perseguição midiática contra Lula, se utilizando da espetacularização do processo feita pelo então juiz Sergio Moro.

O pedido de suspensão da investigação foi apresentado na primeira instância e o juiz havia opinado pela denegação do recurso, assim como o Ministério Público. Mas uma nova juíza assumiu o caso, Eliana Cassales Tosi, e aceitou o pedido em caráter liminar em favor do Antagonista. Trata-se da mesma juíza que rejeitou a queixa de Lula contra o Marco Villa, que destilava seu ódio na rádio Jovem Pan.

Agora, o desembargador Camilo Léllis confirmou a decisão em segundo grau sob o argumento de que os responsáveis pelo site “se reuniam com objetivo empregar cunho jornalístico àquelas publicações, não configurando o crime de associação criminosa, verificando-se, na hipótese, de exercício de direitos constitucionais, notadamente, liberdade de expressão e opinião”.

Et Urbs Magna via Brasil247

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading