Isso é Brasil: polícia protege fascistas e ataca com bombas as torcidas pró-democracia

Et Urbs Magna – “Por que a polícia ataca manifestantes pró-democracia e nada faz contra as aglomerações dos fascistas que atentam contra as instituições, especialmente em Brasilia?” A argumentação também foi feita pelo advogado Leonardo Palhano em seu perfil social do microblog Twitter sobre a repressão da PM às torcidas de São Paulo neste domingo (31).

Neste domingo (31) a polícia de São Paulo dispersou uma verdadeira turba de integrantes de quatro torcidas organizadas que foram à avenida paulista para um ato em favor da democracia e contra o fascismo insuflado pelo populismo de Bolsonaro. Os bolsonaristas têm feito diversos protestos contra as instituições brasileiras nos últimos dias.

Assista ao movimento das torcidas:

O YouTuber e empresário Felipe Neto postou um vídeo de uma cena em que inacreditavelmente um policial protege uma mulher bolsonarista violenta que usava um taco de baseball durante os confrontos com os ativistas das torcidas organizadas.

Durante a escolta à fascista, que usava uma camiseta com os dizeres “Fascista É O UC Da Tua Mãe“, além de uma bandeira dos EUA enrolada no rosto como máscara, um grupo de simpatizantes dos movimentos democráticos da Paulista seguiram o policial questionando-o: “Se o manifestante do outro lado fosse pego com isso, policial? Isso é arma branca!”

Felipe Neto disse que “não se dialoga com fascista” acrescentando que seu lugar é “na cadeia. Se a policia se recusa a prender e quem está no poder defende o fascismo, é necessário fazer o que for preciso“.

Comente

2 comentários em “Isso é Brasil: polícia protege fascistas e ataca com bombas as torcidas pró-democracia”

  1. Pingback: as melhores charges da semana – LevanteBH

  2. Pingback: Isso é Brasil: polícia protege fascistas e ataca com bombas as torcidas pró-democracia — | Gustavo Horta

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading