Impressionado com hospitalidade no Carnaval de Bolsonaro, golpista Guaidó já voltou para Caracas antes da quarta-feira de cinzas

05/03/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Autoproclamado presidente da Venezuela, o deputado Juan Guaidó, que deixou o país sem passar oficialmente pelas fronteiras venezuelanas, voltou hoje a Caracas no começo da tarde.

Guaidó chegou ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, capital, nesta segunda-feira. Ao contrário do que se especulou e o próprio Guaidó sugeriu que poderia acontecer, ele não foi preso.  

Para o governo de Nicolás Maduro, uma eventual prisão de Guaidó pela tentativa de golpe de Estado, em andamento desde janeiro, quando o deputado se autoproclamou presidente, depende de uma decisão judicial.

Segundo informações da rede Telesur, o presidente autoproclamado, na noite de domingo, tuitou que um chamado à mobilização para garantir sua reentrada no país.  Em uma entrevista afirmou que, se preso, seria um golpe de Estado.

Do aeroporto, Guaidó foi para Las Mercedes, onde falou diante daqueles que esperavam por ele e um grande número de meios de comunicação nacionais e internacionais. Durante seu discurso, mostrou seu passaporte e confirmou que havia entrado legalmente.

Não havia um mandado de prisão contra ele, e a violação da proibição de deixar o país deve ser regida por um inquérito do Ministério Público. Ele só poderia ter sido preso em flagrante delito ao deixar o país ou se já houvesse uma ordem judicial em seu retorno. Ele também tem imunidade parlamentar enquanto presidente da Assembleia Nacional.

Com informações das agências internacionais e da Telesur.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Opera Mundi

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.