Imprensa internacional diz que Bolsonaro quer desafiar e zombar da ONU sobre vacina

20/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Imprensa internacional diz que Bolsonaro quer desafiar e zombar da ONU sobre vacina

Sem vacina contra a covid-19, Bolsonaro não pode entrar em restaurantes de Nova Iorque e, junto com parte de sua comitiva, teve que comer pizza na rua (Divulgação). O chefe do Executivo brasileiro chegou à cidade americana na tarde deste domingo (19) acompanhado por ministros e autoridades. Na foto, da esquerda para a direita: Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal; General Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil; presidente Jair Bolsonaro; Gilson Machado, ministro do Turismo; Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, Almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos; Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Grandes jornais mencionam a presença em Nova Iorque do presidente brasileiro conhecido por suas falas negacionistas sobre imunização

Alguns dos principais jornais da imprensa internacional, especialmente nos EUA, fazem menção ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, dizendo que ele quer desafiar e zombar da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre as regras da vacinação em sua sede, na cidade de Nova Iorque, devido ao seu negacionismo mundialmente conhecido.

O jornalista Nelson Sá, da Folha de S. Paulo, reuniu os destaques das mídias sobre o presidente brasileiro. O Washington Post, o The Guardian e a Associated Press falam da recusa de Bolsonaro em se imunizar bem como atribuem o tom desafiador ao presidente.

“Bolsonaro do Brasil, desafiadoramente não vacinado, testará ‘sistema de honra’ da ONU”, diz o WP. “E ele “ainda nesta semana falou que não precisa ser vacinado, pois tem anticorpos adquiridos naturalmente”, prosseguiram os redatores do jornal americano. O TG e o AP, diz Sá, já já vinham noticiando que presidente pretende “zombar” das regras da ONU em Nova Iorque, sobre vacinação.

Sem vacina contra a covid-19, Bolsonaro não pode entrar em restaurantes de Nova Iorque e, junto com parte de sua comitiva, teve que comer pizza na rua.

O chefe do Executivo brasileiro chegou à cidade americana na tarde deste domingo (19) acompanhado por ministros e autoridades.

Comente