Horas antes de ser julgado no STF, Daniel Silveira chama Moraes de “marginal” (vídeo)

Daniel Silveira em fotografia de Igo Silveira, do portal de notícias Metrópoles


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Isolado: depois da fala, o parlamentar aplaudiu sozinho o discurso em seu favor, feito por outro parlamentar

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) fez novas críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e chegou a chamá-lo de “marginal“, a poucas horas do início de seu julgamento de sua ação penal na Corte, a ser iniciada às 14h.

Leia mais após os anúncios:

Depois, o parlamentar aplaudiu sozinho o discurso de seu aliado, o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP), demostrando seu isolamento.

Em sua argumentação nesta quarta-feira (20/4), o parlamentar usou declaração crítica ao STF, feita pelo ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), e lamentou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não tenha pautado proposta para interromper a ação penal, que pode condená-lo hoje.

O detentor da ação penal solicitou arquivamento por duas vezes, que foram recusadas por Alexandre de Moraes, o ministro que é o reizinho do Brasil, o menininho frustrado e age da maneira dele fora da Constituição Federal. Tem muita coragem atrás da mesa, com a caneta e o poder de mando”, disse o acusado, no plenário da Câmara, de acordo com transcrições feitas pelo portal de notícias Metrópoles.

Fiquei onze meses num presídio, sem crime. Mas eu acho que estava mais livre, porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal”, afirmou.

Depois, Coronel Tadeu discursou contra o STF e desejou “boa sorte” a Daniel Silveira, que aplaudiu, animado, a fala do aliado do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Assista:

Originally tweeted by Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) on 20/04/2022

A perspectiva é a de que o deputado seja condenado na Corte, devido ao momento eleitoral vivido no país, a poucos meses da eleição presidencial.

O ministro Alexandre de Moraes disse, no ano passado, em sinal de alerta, que levaria à prisão e cassação do mandato, todos os que atentassem contra a ordem eleitoral no ano de 2022.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.