“Hoje derrubamos o decreto e vamos manter pressão até derrubar Bolsonaro”, diz Ivan Valente

Afirmação do deputado do PSOL nas redes sociais sobre “o projeto genocida contra o SUS” não confere com “revogação’ anunciada pelo presidente

“Foi bonito de ver a reação popular ao projeto genocida contra o SUS”, disse o deputado federal do PSOL-SP, Ivan Valente.

“Vamos nos manter vigilantes porque sabemos que do desgoverno vem uma maldade atrás da outra”, prosseguiu.

“Hoje derrubamos o decreto”, disse Valente. Mais cedo, Bolsonaro afirmou que revogou o decreto. O deputado continuou dizendo que a pressão deve ser mantida “até derrubar o presidente!”

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal, disse que “Bolsonaro só recuou da tentativa de privatizar o SUS por causa da repercussão negativa e do desgaste político”.

Segundo a petista, “quando a poeira baixar, vai contra-atacar como nos Correios, CEF e Casa da Moeda”.

Gleisi ainda afirmou que “o sobrenome desse governo é privatização” e que “Bolsonaro e Guedes são a destruição do Estado”.

Antes de Bolsonaro ‘revogar’ o decreto, o deputado federal Alexandre Padilha, PT-SP, gravou um vídeo comentando visao do governo Bolsonaro para a ‘oportunidade de negócio.

Uma seguidora de Padilha postou as imagens e escreveu uma mensagem anexa que dizia:

“Vida não é mercadoria

Bolsonaro quer privatizar o SUS e tratar a saúde como mercadoria. Estão retirando o direito do cidadão brasileiro de acesso universal à Saúde. É um ataque às principais conquistas que tornaram o #SUS uma referência no mundo.

Não permitiremos. Seguiremos em frente do contra as políticas de destruição práticas pelo genocida.”

EM DEFESA DO SUS! AGORA E SEMPRE!

“Diante do exposto, o COSEMS/SP conclama os trabalhadores, gestores, academia, movimentos sociais e sociedade a se posicionarem contra o Decreto nº 10.350 e pelo fortalecimento da AB e do SUS”

#BotaPraCimaMeuPovo!
#DEFENDAoSUS!

Assista na sequência:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading