Habeas Corpus de Lula tem pedido na 2ª turma do STF, após escândalo de Moro

Após vazamentos, Gilmar Mendes devolve pedido de habeas corpus de Lula para 2ª Turma do STF – Diante do vazamento das gravações de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu, na noite desta segunda-feira (10), para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus (HC) apresentado em 2018 pelos advogados de defesa de Lula.

A Segunda Turma julgava a solicitação de pedido do ex-presidente para anular sua condenação. A alegação era suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso, depois que ele aceitou o convite para ser ministro do governo Jair Bolsonaro.

Diante do vazamento das gravações e das revelações divulgadas pelo site The Intercept, de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente.

No momento em que Gilmar Mendes pediu vistas, o placar parcial estava 2 a 0 contra a concessão do HC, com os votos dos ministros Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia. Além dele, ainda faltam votar os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

via Revista Fórum


Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.