“Guaidó teme a inteligência cubana na Venezuela e quer ser visto com Bolsonaro no Brasil para demonstrar força”, diz Mourão

28/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, que lidera a oposição ao governo eleito de Nicolás Maduro, chegou à Brasília na madrugada desta quinta-feira (28) para encontro com Jair Bolsonaro (PSL). O avião com Guaidó a bordo pousou à 1h40 no Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o encontro “pessoal” será no gabinete de Bolsonaro, às 14h, no Palácio do Planalto. Guaidó será recepcionado pelo ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A assessoria de Guaidó disse que o oposicionista também se reunirá com representantes diplomáticos de outros países com embaixada em Brasília que o reconhecem como presidente da Venezuela.

Guerra civil
Em entrevista à Globonews na noite desta quarta-feira (27), o vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, disse que uma guerra civil na Venezuela é um ‘cenário possível’.

“O cenário da guerra civil é um cenário possível, pela situação que o país vive”, afirmou Mourão, que relacionou a crise também à presença de “20 mil a 60 mil” cubanos colocados por Maduro em setores de inteligência e segurança da Venezuela, o que Mourão chamou de “força estranha”.

“O que eu chamo de força estranha? São os cubanos”, comentou Mourão. “Os cubanos detêm o controle de todos os setores de Inteligência na Venezuela. Existe medo. ‘Medo’, foi essa a palavra que foi dita pelo presidente Guaidó”.

Mourão afirmou que vê a visita de Guaidó como estratégica para o reconhecimento do líder opositor diante dos venezuelanos. “Quer mostrar ao povo venezuelano que está sendo recebido pelo presidente da República do Brasil, um país limítrofe por quem os venezuelanos têm um carinho especial. Quer dar mensagem de que é reconhecido”, disse Mourão.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe