Governo Bolsonaro é desaprovado por 38%, aponta XP Investimentos


A pesquisa da XP investimentos-Instituto Ipesp divulgada nesta sexta-feira (9) aponta o crescimento da avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL)


De acordo com XP/Ipesp, 38% dos entrevistados avaliaram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo, ante 35% na pesquisa realizada em julho, enquanto 33% o consideram ótimo ou bom, ante 34% da sondagem anterior.


O percentual dos que avaliam o governo como regular é de 27%, contra 28% no mês passado, ao passo que 2% não responderam, ante 4%. Todas as variações ocorreram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 3,2 pontos percentuais.

A pesquisa mostrou ainda que 62% dos entrevistados são contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para comandar a embaixada brasileira em Washington, enquanto 29% são a favor, 6% indiferente e 4% não responderam.

O presidente já anunciou a intenção de indicar o filho para o segundo posto mais importante da diplomacia brasileira, atrás apenas do comando do Ministério das Relações Exteriores, e o governo brasileiro já recebeu o aval do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, à indicação.

O nome de Eduardo ainda será sabatinado pelo Senado.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 pessoas por telefone entre segunda-feira e quarta-feira desta semana.

via Blog do Esmael

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.