Gleisi Hoffmann participa de ato contra Bolsonaro, em São Paulo - imagem reprodução

Gleisi acredita no impeachment de Bolsonaro: “Pelo tamanho das manifestações, acho provável”

“Enquanto Bolsonaro estiver lá, será a encarnação da crise na cadeira presidencial. A luta contra o governo não está relacionada a uma candidatura do Lula em 2022; o PT é pelo impeachment, sempre deixou isso claro”

As afirmações da presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), estão no UOL da noite deste domingo (30), após as manifestações de ontem, sábado (29), quando se tornou visível a dimensão da insatisfação do povo, que foi às ruas em contrariedade às recomendações de isolamento social.

Para Gleisi, interessa em 2022 a vitória do “setor progressista, mesmo que tenha impeachment“. Ela diz que “continuaremos articulando uma proposta progressista até porque, com impeachment, fica Mourão no governo“.

Sobre a ausência de Lula nas manifestações, a presidenta disse que não conversou com ele sobre isso, “mas vi o Lula em todas as manifestações, nas camisetas, nos cartazes. A questão do impeachment não está ligada à questão do Lula. Temos de crescer a pressão sobre o Congresso para fazer o Lira colocar o pedido para ser analisado“, disse.

Gleisi acredita no impeachment:

“Acredito, sinceramente, que pelo rumo da CPI, pelo tamanho das manifestações e pelo reforço das articulações, acho provável que tenhamos um processo de impeachment no país. E, se chegar lá [em 2022], nós vamos enfrentar também”.

Assista à participação de Gleisi Hoffmann no ato contra Bolsonaro, neste sábado (30):


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading