Gilmar diz que suspeição de Moro entrará na pauta da Corte na próxima reunião

06/04/2020 1 Por Redação Urbs Magna

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou nesta segunda (6) que pretende pautar a suspeição do ex-juiz de Curitiba e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro, tão logo a Corte volte a se reunir. O julgamento do pedido de habeas corpus foi feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pede a anulação das condenações feitas por Moro.

Temos que decidir isso logo, mas eu não trouxe inicialmente em razão do afastamento do ministro Celso de Mello, pois haveria o debate sobre o favorecimento ao réu em eventual caso de empate. Agora que o ministro deve retornar, já estamos em um outro quadro, sem sessões presenciais“, disse Gilmar Mendes em entrevista ao site Jota. Celso de Mello está afastado por razões médicas.

O pedido de Lula está embasado na indicação de Sergio Fernando Moro para a pasta que hoje ocupa no governo Bolsonaro assim como nas mensagens da Vaza Jato publicadas pelo site “The Intercept Brasil” contendo transcrição de conversas de procuradores da força-tarefa da Lava Jato com Sergio Moro.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.