Gilmar diz que suspeição de Moro entrará na pauta da Corte na próxima reunião
06/04/2020O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou nesta segunda (6) que pretende pautar a suspeição do ex-juiz de Curitiba e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro, tão logo a Corte volte a se reunir. O julgamento do pedido de habeas corpus foi feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pede a anulação das condenações feitas por Moro.

“Temos que decidir isso logo, mas eu não trouxe inicialmente em razão do afastamento do ministro Celso de Mello, pois haveria o debate sobre o favorecimento ao réu em eventual caso de empate. Agora que o ministro deve retornar, já estamos em um outro quadro, sem sessões presenciais“, disse Gilmar Mendes em entrevista ao site Jota. Celso de Mello está afastado por razões médicas.
O pedido de Lula está embasado na indicação de Sergio Fernando Moro para a pasta que hoje ocupa no governo Bolsonaro assim como nas mensagens da Vaza Jato publicadas pelo site “The Intercept Brasil” contendo transcrição de conversas de procuradores da força-tarefa da Lava Jato com Sergio Moro.
Gilmar corre sério risco de morrer, pelos mesmos interesses nefastos que vitimaram Teori Zawask. Ir contra os planos do marionete Moro, pode lhe custar a vida. Se cuide ministro! O Brasil precisa de Lula, para reconquistar sua soberania e voltar a crescer.