Flávio Dino concede ao patrono da Educação, Paulo Freire, condecoração máxima

02/05/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Em mais um contraponto ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), concedeu ao educador Paulo Freire a maior honraria do estado.

“Resolvi conceder ao Prof. Dr. PAULO FREIRE (in memoriam) a condecoração máxima do Estado do Maranhão. Reconhecimento à importância de sua monumental obra para a educação em todo o mundo. Claro que também no nosso Estado, pois agimos inspirados em suas lições, que são eternas”, escreveu Flávio Dino em sua página nas redes sociais.

Desde a campanha, Bolsonaro e seus filhos tem atacado o legado de Paulo Freire, patrono da educação no Brasil e reconhecido em todo o mundo por suas obras que fundamentam a alfabetização para os mais pobre. O governo também tem emplacado uma perseguição a educadores, pesquisadores e áreas do conhecimento, como no caso das Ciências Humanas.

Flávio Dino também rebateu essa política ao se posicionar em defesa da manutenção da Sociologia e Filosofia no Maranhão.

via Brasil 247

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.