Ex-presidente chega a São Paulo para último adeus a Arthur Lula

02/03/2019 1 Por Redação Urbs Magna

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou por volta das 8h30 de hoje no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A Justiça Federal autorizou a saída do petista –preso desde abril do ano passado– para acompanhar o velório do neto Arthur, 7, falecido ontem em decorrência de uma meningite meningocócica.

Vindo do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, Lula desembarcou em Congonhas às 08:31h

Lula será deslocado em um helicóptero para o cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo (SP), onde o corpo da criança é velado. No local, a segurança foi reforçada pela Polícia Militar –antes das 9h, 20 viaturas e cerca de 20 policiais a pé entraram no cemitério.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), entre outros amigos e familiares, foi ao cemitério –a cremação é prevista para as 12h. O petista deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, às 7h, em um helicóptero da Polícia Civil. Na porta da sede da PF, havia poucos militantes, um deles gritou “força Lula” antes de o ex-presidente entrar no helicóptero. 

Dali, foi levado para o aeroporto de Curitiba, onde embarcou, às 7h18, para Congonhas. Detalhes sobre o trajeto da viagem de Lula são mantidos sob sigilo em respeito à sua família e por questões de segurança. 

Em uma petição enviada à Justiça no início da tarde de ontem, a defesa do ex-presidente já havia assumido o compromisso de não divulgar o trajeto feito pelo ex-presidente caso a permissão para deixar a cadeia fosse concedida.

Os advogados sugeriram, ainda, um acordo com as autoridades para “determinar providências específicas”.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via UOL

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios