Ex-herói desmascarado da Lava Jato, Dallagnol, quer se demitir e apedrejar o STF

17/03/2019 4 Por Dino Barsa

Deltan Dallagnol amanheceu o domingo (17) com o mau humor peculiar a quem perdeu uma boquinha de R$ 2,5 bilhões, com os quais planejara dominar o Brasil. Pudera, durante esta semana levou três bordoadas, fora o discurso de Gilmar Mendes que lhe conferiu a fama de gangster, cretino, mafioso, dentre outros carinhos judiciais estimulados pelo pedido de impeachment do desafeto do menino prodígio no STF.

Clique na Imagem para ser direcionado ao tuíte no app Twitter

O

O procurador Deltan Dallagnol estuda a possibilidade de deixar a força-tarefa lava jato em protesto contra as três derrotas que sofreu nos últimos dias. A primeira sabugada ele levou quando a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulasse o fundo privado de R$ 2,5 bilhões que a lava jato criou com dinheiro da Petrobras. Na sequência, o STF fixou a competência na Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns com conexão com os de natureza eleitoral — a exemplo do caixa dois. E para fechar o repolho, o Supremo ainda abriu inquérito para investigar estripulias e ataques do procurador da República contra ministros daquela corte.

Deltan Dallagnol indicou que estaria a se demitir da força-tarefa ao elogiar colegas de Ministério Público Federal que pediram demissão na PGR em sua solidariedade e contra Raque Dodge que pediu ao STF que anulasse o acordo feito entre lava jato e os EUA para ressarcimento dos prejuízos de investidores na Petrobras, além, é claro, do fundo bilionário.

O PT no Congresso Nacional adiantou que quer investigação e cadeia para Deltan Dallagnol. Talvez, analisam os petistas, a “CPI da Toga” possa ser esse canal formal.

VÍDEO RELACIONADO:

Dino Barsa para o Et Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.