![]() |
Organizadores dos atos em defesa da democracia darão continuidade aos movimentos iniciados com o endosso de entidades em Carta
Maratona de eventos entre 11 de agosto e 7 de setembro, para manter a mobilização contra ataques golpistas de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, entram na pauta de organizadores dos atos em defesa da democracia para a semana que vem.
Assim, manter-se-ão tais movimentos a partir do endosso de documentos feitos por e entidades de amplos setores, em defesa da democracia, e o alerta passará a ser mantido, conforme noticiou a Folha de S. Paulo, em matéria de Mônica Bergamo.
Documentos em apoio ao sistema eleitoral serão entregues aos tribunais de Brasília, especialmente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como já está planejado, além da ocorrência de encontros com os presidenciáveis que deixaram suas assinaturas nos manifestos.
A ‘Carta às brasileiras e aos brasileiros em apoio ao Estado Democrático de Direito‘ já conta com 770.880 mil assinaturas, até o fechamento desta matéria.
Assine para obter acesso
Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.