Eventos entre 11/8 e 7 de setembro manterão mobilização contra ataques de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em fotografia de Evaristo Sa, em 4 de agosto de 2022 / AFP

Organizadores dos atos em defesa da democracia darão continuidade aos movimentos iniciados com o endosso de entidades em Carta

Maratona de eventos entre 11 de agosto e 7 de setembro, para manter a mobilização contra ataques golpistas de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, entram na pauta de organizadores dos atos em defesa da democracia para a semana que vem.

Assim, manter-se-ão tais movimentos a partir do endosso de documentos feitos por e entidades de amplos setores, em defesa da democracia, e o alerta passará a ser mantido, conforme noticiou a Folha de S. Paulo, em matéria de Mônica Bergamo.

Documentos em apoio ao sistema eleitoral serão entregues aos tribunais de Brasília, especialmente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como já está planejado, além da ocorrência de encontros com os presidenciáveis que deixaram suas assinaturas nos manifestos. 

A ‘Carta às brasileiras e aos brasileiros em apoio ao Estado Democrático de Direito‘ já conta com 770.880 mil assinaturas, até o fechamento desta matéria.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.