Enfim, uma notícia boa no governo Bolsonaro: Caixa reduz juros de imóveis e dá garantia a mutuários

05/06/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Caixa corta juros no crédito imobiliário e vai renegociar dívidas de 600 mil famílias – Mutuário poderá usar FGTS para quitar até três parcelas atrasadas

A Caixa Econômica Federal vai cortar juros no crédito imobiliário e oferecer novas alternativas para renegociação de financiamentohabitacional em atraso, em mutirão que inclui imóveis do Minha Casa, Minha Vida, anunciou o banco público nesta quarta-feira (5).

As reduções de taxas ocorrem tanto no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do Fundo.

No SFH, a taxa para clientes com conta na Caixa caiu de TR (Taxa Referencial, hoje zerada) + 8,75% para TR + 8,5%. No SFI, a redução foi de TR + 9,75% para TR + 8,5%, também para correntistas do banco. Ambas começam a valer a partir de segunda (10). A taxa Selic está em 6,5% ao ano. “A grande mensagem aqui é que estamos igualando o funding, seja da classe média ou da classe com um pouco mais de poder aquisitivo. A partir da classe mais baixa de renda, a taxa é igual para todo mundo, seja renda média ou renda um pouco superior”, afirmou Pedro Guimarães, presidente do banco, em coletiva. “Tiramos a distorção entre classe do SFH, de média renda, para uma classe média um pouco mais alta.”

Leia mais

via Folha de São Paulo

Quanto vale esta postagem?

Sua ajuda é indispensável para a manutenção da iniciativa do ET URBS MAGNA em disseminar a verdade. Faça doação para o site para prosseguirmos em nossa independência no combate à manipulação. Com USD $ 5 (cinco dólares) você já faz uma boa diferença, mas pode aumentar esse valor quantas vezes desejar bastando alterar o multiplicador na caixa onde aparece o dígito (1). Por exemplo, para doar USD $ 50 (cinquenta dólares) altere o valor da caixa para (10) e o aplicativo entenderá que o valor afixado de USD $ 5 (cinco dólares) será multiplicado por (10). NOSSO MUITO OBRIGADO

$5.00

Comente